quinta-feira, 7 de agosto de 2014

RENATO RABELO: “Eleger Flávio Dino é dever do PCdoB para com o país”


Do Blog da Silvia Tereza



“Eleger Flávio Dino (PC do B) governador do Maranhão é uma prioridade do partido, dever nosso para com o país”. A declaração é do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo.
Em vídeo publicado em seu blog, o dirigente afirma que o seu candidato poderá fazer com que o Estado ´”alcance o nível de desenvolvimento que o Brasil atingiu”.
“Flávio Dino tem adversários com grande poder econômico. Preciso do apoio e da força que vem do povo e da nossa militância. Contribua com a campanha de Flávio Dino através do seu site, www.flaviodino65.com.br”, disse Rabelo.
Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, no último final de semana, Flávio Dino, ex-presidente da Embratur, lidera a disputa pelo governo maranhense, com 50,6% do eleitorado. Ou seja, o comunista seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversários não ultrapassa o percentual obtido pelo candidato do PC do B.
Pesquisas
Em segundo lugar está o senador Edson Lobão (PMDB), apoiado pela família Sarney, que há 50 anos domina a polícia do Maranhão. O peemedebista aparece com 31% dos votos. Na terceira colocação está o Professor Josivaldo (PCB), com 2,4% do eleitorado. Em quarto lugar aparece Antônio Pedrosa (PSOL), com 0,5%, seguido por Zéluís Lago, do PPL (0,3%). O candidato pelo PSTU, Saulo Arcangeli, não pontuou. Nulos somaram 5,4%, e não sabem 9,8%.
O PC do B, que integra a coligação Todos pelo Maranhão (PP / SD / PROS / PSDB / PC do B / PSB / PDT / PTC / PPS), tem como vice Carlão Brandão (PSDB) e como candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB).
Por sua vez, Lobão Filho tem o presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), como vice e o seu correligionário e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira na disputa para senador. A coligação dos peemedebistas, “Pra Frente Maranhão”, reúne 18 partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PR, PTB, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PV e PTdoB).
Na corrida para o Senado, Roberto Rocha lidera as intenções de voto, com 24,4% do eleitorado, seguido por Gastão Vieira (18,9%). A pesquisa ouviu 1005 eleitores em 57 municípios do Maranhão, entre os dias 26 e 31 de julho de 2014. O levantamento tem margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário