quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Carlos Brandão um candidato a vice-governador do Sertão



O deputado federal Carlos Brandão, candidato a vice-governador do Maranhão pela chapa de Flávio Dino, é presidente do diretório estadual do PSDB-MA, é natural de Colinas (MA) e possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Iniciou sua vida pública nos anos noventa, como secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo do Maranhão.
Nesse período, o parlamentar assumiu também cargos de secretário nas pastas de Agricultura e Articulação Política; seguido dos de secretário-chefe do Governo do Estado e de chefe de gabinete do vice-governador do Estado. A sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.
Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para cargos de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses.
Em sua carreira de parlamentar, o deputado Carlos Brandão já conquistou a aprovação de projetos ricos em significado cultural, a exemplo do Dia do Vaqueiro Nordestino e do Dia Nacional do Bumba-meu-Boi, marcados no calendário nacional.
É dele, também, a criação da proposta encaminhada ao Ministério da Saúde que hoje inclui a participação de médicos veterinários no programa do Governo Federal Saúde da Família. A portaria publicada pelo Ministério garante a inclusão destes profissionais da saúde na prevenção de vigilância epidemiológica em todo o território brasileiro.
Atualmente, o carro-chefe do trabalho do deputado Carlos Brandão em prol do Maranhão tem sido os impactantes resultados da Lei nº 12.196/2010, de sua autoria. A partir desta data, mais de 114 municípios maranhenses foram habilitados a receber recursos que, antes, chegavam a apenas 36 cidades atendidas por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.
Graças a esta inclusão, só em 2013 a Codevasf destinou 530 milhões de reais ao estado do Maranhão, ou seja, um valor quase dez vezes maior ao investido entre 2007 e 2009 - cerca de 60 milhões de reais.
Na pratica, a população maranhense, que vive em mais de 150 municípios atendidos pela
Codevasf recebe benefícios destinados à infraestrutura, produção agrícola, novas tecnologias de plantio, capacitações técnicas, educação ambiental, saneamento básico, estradas vicinais, mercado do produtor, açudes, cisternas, diques (da Baixada), poços artesianos e kits de irrigação e de apicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário